Encontrada forte evidência da existência da “partícula de Deus”


Foi encontrada a mais forte evidência da existência da chamada “partícula de Deus”, corpo subatômico também chamado de bóson de Higgs.

De acordo com a Reuters, a evidência foi encontrada por físicos do Laboratório Nacional Acelerador Fermi, vinculado ao Departamento de Energia dos Estados Unidos, que fizeram o anúncio nesta segunda-feira (2).

Segundo eles, a evidência surgiu quando foram encontrados os subprodutos da colisão de partículas no acelerador denominado Tevatron. Mas ainda há necessidade que mais provas apareçam para comprovar a teoria.

A existência da partícula, no entanto, foi colocada em cheque quando verificou-se que os mesmos subprodutos da colisão que indicam a existência da partícula também podem vir de outras partículas subatômicas.

Os físicos só poderão excluir outras explicações se tiverem confiança de 550 para 1, ou seja, de que há menos de 0,2% de chance de que os escombros da colisão não são do bóson de Higgs. Uma convenção internacional determina que as probabilidades precisem ser mais próximas a 0,14%.

Físicos do famoso laboratório acelerador de partículas CERN, localizado na fronteira entre Suíça e França, devem anunciar na quarta-feira (4) seus próprios achados sobre a pesquisa da partícula.

Esse post foi publicado em Atualidade, Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s