Quem você julgou hoje?


Muitas vezes julgamos as pessoas pelos nossos critérios, sentenciando o merecimento ou não de nossa atenção, nosso tempo, nossa amizade.

Bem, talvez o título deste post, lhe gerou certo impacto, desculpe, mas essa era a intenção! =)

Nestes últimos dias, Deus falou muito ao meu coração sobre certos princípios que nós, que nos dizemos cristãos (seguidores de Cristo) temos esquecido…E espero que o Espírito Santo venha falar com você através destas linhas…

Gostaria que você junto comigo refletisse agora, sobre quem hoje ou nestes últimos dias você julgou…

De acordo com o dicionário Aurélio, Julgar é: Decidir como juiz, Supor, formar opinião ou juízo crítico sobre.

Talvez você esteja se perguntando, sim… mas, o que você quer dizer e o que eu tenho a ver com esta historia…Calma!

Jesus Cristo diz:

Não julgais para que não sejais julgados, pois da mesma forma que julgais serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês. Mateus 7:1,2

Agora eu me pergunto, por que fazemos tanto isso? Por que julgamos (e condenamos, excluimos) as pessoas pelo que têm, pela forma que se vestem, pela forma como falam ou se comportam, pelo tipo de música que escuta, por uma deficiência, enfim.

Isto não é o que Jesus nos ensina, pois Ele amava e acolhia aos mais necessitados e excluídos da sociedade, temos como exemplo Maria Madalena, naquela época a mulher não tinha direitos e sendo prostituta sua situação era mais desfavorável, mas Jesus a amou, a aceitou e MUDOU sua VIDA!

Jesus percebia as pessoas INVISIVEIS da SOCIEDADE! Quantos de nós temos percebido as pessoas invisíveis ao nosso redor?

Muitas vezes estas pessoas só precisam saber que Jesus as ama e que a Igreja de Cristo se importa com ela. Quantas vezes essas mesmas pessoas tem entrado nos cultos, na sua célula e você não tem a percebido, e quando a percebe é apenas para lhe julgar…

Na palavra de Deus diz o seguinte:

Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade.Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um pobre com roupas velas e sujas. Se vocês derem a tenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem ao pobre: ‘Você fique em pé ali.’, ou: ‘Sente-se no chão junto ao estrado onde ponho meus pés’, não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? Tiago: 2:1-4

Filho, isto é muito serio, talvez você esteja pensando, mas eu não faço isso. Mas pense bem: Muitas vezes a simples indiferença é critério de exclusão.

Muitas vezes julgamos as pessoas pelos nossos critérios, sentenciando o merecimento ou não de nossa atenção, nosso tempo, nossa amizade. Que vergonha!

De repente talvez no seu colégio, na sua sala, na sua faculdade, no seu trabalho tenha alguém que é ignorado pelas pessoas, que é taxado de diferente, e então, como você Cristão, tem agido? Tem se juntado ao lado dos que zombam, dos que não acreditam nesta pessoa, ou tem demonstrado o amor de Cristo para com essa pessoa?

Quando chega alguém diferente na sua igreja, na sua célula, você tem feito o que? Tem orado por aquela vida? Tem abraçado essa pessoa? Tem demonstrado amor? Ou você tem prestado atenção apenas nas meninas/os bonitos aos seus olhos e no seu “descolado” grupo de amizades?

Gostaria de convidar você neste momento a pensar a respeito disto e começar a prestar atenção nas pessoas invisíveis que estão ao seu redor, começando a fazer a diferença, sendo amigo, ajudando e demonstrando o amor de Cristo ao invés de julgar.

Gente, essa palavra é pra mim e para todos nós, pois é pelo AMOR que seremos conhecidos como verdadeiros Cristãos!

Quanto vale uma alma para você? Para JESUS valeu Sua VIDA!

Gostaria de indicar um filme que me fez refletir sobre isto: “PARA SALVAR UMA VIDA”

Autor: Deborah Lauriane

Esse post foi publicado em Estudos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s