O poder da Língua


Para que temos usado nossa língua? Qual o propósito das palavras de saem de sua boca? Você tem abençoado ou amaldiçoado teu irmão? Vivemos hoje em uma plena correria em nossas vidas e nem pensamos nas coisas que saem de nossas bocas, palavras ríspidas contra nossos irmãos, palavras agressivas que causam feridas profundas, magoam e transformam as nossas vidas e de nossos irmãos.

O Poder da língua começa já pelo Pastor, Tiago relata: “Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos o mais duro juízo” (Tg 3.1). Nessa passagem Tiago já deixa bem claro que os mestres que levam a palavra de Deus ao povo são os primeiros a sofrerem o juízo pelas palavras que saem de suas bocas, Deus nos deu bocas para proferirmos palavras de bênçãos e não de maldição, temos a tendência de deixar o Diabo usar nossa língua, dizendo palavras ásperas e maldosas, calúnias, fofocas, mentiras, exagerando as coisas, proclamando doutrinas falsas.

Sejamos maduros irmãos, usando nossa língua para nosso Senhor Jesus Cristo, deixado o Espírito Santo nos conduzir, Tiago também adverte dizendo: “Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tg 1.19). Nosso coração é cheio de pecado, o pecado é hereditário de Adão, cabe a cada um deixar sobressair o amor de Deus do que os pecados enraizados em nós. Satanás tem lançado seus dardos inflamados de ódio e destruição nos corações do crente (Ef 6.16), nessa fraqueza espiritual, muitos tem tomados para si e proferido contra seu próximo, guardai-vos irmão vossas línguas do mal, buscai as coisas que vem do alto, revesti-vos da fé em Cristo Jesus.

Nossa língua é capaz de realizar mudanças profundas em nossa vida e de outras pessoas, cuide-se, pois Satanás usa de momentos estratégicos para lançar seus dardos inflamados, vigiar e orar são suas armas, lembre-se de que não trocamos a ordem das coisas, primeiro devemos estar em constante vigilância e depois orarmos para nosso fortalecimento. As palavras são pequenas sílabas com poder destruidor que pode ser comparado com uma bomba atômica.

Veja como funciona a bomba atômica, ela é composta por urânio, essa composição tem átomos, o que explode uma bomba atômica é o que chamamos de fissão nuclear, aquele átomo que entra em fissão multiplica-se em dois, os dois em quatro até chegar em milhões de milhões causado toda aquela destruição. Nossa língua tem o mesmo poder, uma fofoca que você conta para seu amigo de alguém, esse seu amigo conta para o amigo dele, que conta para o outro e derrepente você pode ter destruído a vida de uma pessoa.

Não que as nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de uma pessoa, pois assim seríamos deuses em vez de dependentes de Deus, mas como disse o Salmista Davi:”Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele” (Sl 109.17), Davi se referia aos ímpios que por sua boca atraiam o que era desejado. Em provérbios também destacamos: “A morte e a vida estão no pode da língua” (Pv 18.21), não que podemos matar ou dar vida a alguém pela língua, pois provérbios devem ser visto como provérbios, que trazem a verdade, mas de uma forma exagerada para reforçar a idéia, entretanto nos quer dizer que pelas palavras há transformação de uma situação para positiva ou negativa.

Mas a língua é um pequeno membro poderoso: “A língua também é fogo, como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (Tg 3.6). Em sua epístola, Tiago alerta que devemos estar prontos para ouvir, ser tardios em falar e irar-se, nossas palavras podem transformar uma situação pequena em uma grande confusão e destruição, pois falamos impensadamente e sem refrear nossa língua, e todo esse furor é inflamado pelo inferno, ou seja, o Diabo aproveita essa situação para supervalorizar o caos. Portanto irmão meus, confiemos mais na Palavra de Deus (Hb 4.12) e refreemos nossa língua (Tg 3.2) usando-as para bons propósitos (1Pe 3.9,10).

 Deus abençoe a todos.

Esse post foi publicado em Estudos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s